CPMCS - Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social
Destaques
 
home   |   destaques   |   breves
 
ICAP aprova Código de Conduta
 
ICAP aprova Código de Conduta
22 de Janeiro de 2010

Em Assembleia-Geral realizada no dia 22 de Janeiro, o ICAP aprovou o Código de Conduta do ICAP em Matéria de Publicidade e outras formas de Comunicação Comercial que entrará em vigor no próximo dia 31 de Março de 2010.

Inspirado no Código da Câmara de Comércio Internacional (CCI) sobre Práticas de Publicidade e Comunicação Comercial, foi objecto de uma intensa discussão e debate, tendo sido criado um Grupo de Trabalho que se reuniu durante mais de seis meses, e em que a CPMCS esteve representada, que elaborou o texto final agora ratificado.

Trata-se de mais uma evidente prova de que a auto-regulação é eficaz, bem como o dinamismo que o ICAP imprime à sua actuação.

Espera-se ainda este ano outras iniciativas do ICAP no dominio da Comunicação Comercial dirigida a Crianças e outras matérias de grande importância para a Indústria da Comunicação Social.

RTPSICTVIAssociação Portuguesa de ImprensaAssociação Portuguesa de RádiodifusãoRádio ComercialRádio Renascença