CPMCS - Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social
 
 
 
A CPMCS Fundada em 13 de Outubro de 1994 por diversas empresas e Associações da Imprensa, Rádio e Televisão, a CPMCS é a maior e mais representativa Associação de Meios em Portugal, congregando mais de 1 000 empresas titulares de órgãos de Comunicação Social.

Criada com o objectivo de fortalecer e dinamizar o sector dos Media, a CPMCS defende e promove os interesses desta Indústria junto das entidades e instâncias, nacionais e estrangeiras, que podem influenciar a sua actividade e desenvolvimento. É um sector que representa 4 mil milhões de euros em facturação, gera 50 mil postos de trabalho e envolve mais de 17 mil empresas.

Newsletter
Comissão Europeia promove debate sobre o Serviço Público de Televisão na Era Digital
24 de Julho de 2008
Numa iniciativa da Direcção do Desenvolvimento dos Media da Comissão Europeia, e com o apoio da Presidência...
16 de Maio de 2010
Em seguimento a uma primeira reunião realizada em 16 de Março deste ano, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e a Confederação decidiram realizar um conjunto de acções de...
3 de Maio de 2010
O novo Código de Auto-Regulação em Matéria de Comunicação Comercial de Alimentos e Bebidas dirigida a Crianças entrou em vigor no dia 3 de Maio, após ter sido aprovado, por...
23 de Março de 2010
Decorreu nos dias 22 e 23 de Março, em Bruxelas, a Cimeira do Espectro, uma co-organização do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia que teve por objectivo identificar a...
RTPSICTVIAssociação Portuguesa de ImprensaAssociação Portuguesa de RádiodifusãoRádio ComercialRádio Renascença