CPMCS - Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social
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Alargar representatividade, manter os objectivos
Pedro Morais Leitão - Presidente da CPMCS
O mandato de 2007-09 mantém no essencial os objectivos das últimas direcções da CPMCS: defesa da liberdade de actuação das empresas de media em Portugal e promoção dos interesses transversais da nossa comunicação social.

A agenda do Governo e da Assembleia da República para o sector  obriga-nos a manter uma intervenção permanente e, apesar de alguns resultados importantes para as empresas, várias matérias continuam a merecer a nossa reserva.

A nova direcção da CPMCS vai procurar ainda impulsionar a entrada de novos associados no sentido de alargar a nossa representatividade, sobretudo na área dos novos media. Será aí que se jogará o futuro da produção de informação e entretenimento.

Por isso mesmo, outra das prioridades fundamentais neste mandato é assegurar uma transição dos media para o digital que estimule o mercado e crie novas oportunidades para a indústria. Neste sentido, o enquadramento legal da TDT que permita uma rápida migração de telespectadores, bem como a defesa da livre utilização de conteúdos em ambiente multi-plataforma são questões decisivas já para este ano.

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