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Liberalização Postal: quanto mais cedo melhor
3 de Julho de 2008

A ANACOM promoveu em 3 de Julho último, mais um seminário para divulgar e debater os resultados do estudo encomendado à KPMG sobre o Consumo Empresarial de Serviços Postais.

Entre os objectivos deste Estudo encontram-se:

1. Caracterizar os consumidores empresariais, no tocante à procura de serviços postais e definir os mercados B2B, B2C;
2. Avaliar a qualidade percebida e níveis de satisfação dos consumidores empresariais;
3. Aferir o comportamento dos remetentes face ao desenvolvimento / concretização dos processos de liberalização.

A esmagadora maioria das empresas portuguesas inquiridas mostra-se favorável à liberalização do Serviço Postal pela Criação de Vantagens para o Cliente, a Melhoria Global da Qualidade, a Eventualidade de ser Potenciada uma Diminuição de Preços e o Alargamento de Oferta em termos de Diversidade.

Mais de 51% são de opinião que a liberalização deve avançar já em 2009 e não esperarem pela data prevista, ou seja, 31 de Dezembro de 2010.

O Estudo completo pode ser consultado em www.anacom.pt

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